Vós sois a Luz do mundo... Ninguém acende uma lâmpada e esconde debaixo de uma vasilha, mas sim em um candeeiro, onde brilhará para todos que estão na casa. Assim também brilhe vossa luz diante dos homens... (Mc 5, 14-16)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Lembranças


E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. 
Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.
(Miguel Sousa Tavares)

2 comentários:

  1. Pois é... É triste ver que na verdade nada nos pertence! Não o 'pertencer' de ser dono de algo ou alguém, mas sim a troca de afeto e a percepção de afinidades pelo puro e mais sincero sentimento do amor. Talvez, seja nesse ponto que percebemos que nos doamos demais, isso sem receber o mínimo necessário para viabilizar essa troca, e o resultado é único: decepção!
    Decepção com você e com esses "outros", que um dia eram "alguém" em sua vida!
    Mas tudo não passa de lições, para que possamos crescer, amadurecer e nos fortalecer diante de todos esses obstáculos que a vida nos impõe. Tudo tem seu começo, meio e fim, num ciclo interminável de situações...
    Izabel Ferreira

    ResponderExcluir