Vós sois a Luz do mundo... Ninguém acende uma lâmpada e esconde debaixo de uma vasilha, mas sim em um candeeiro, onde brilhará para todos que estão na casa. Assim também brilhe vossa luz diante dos homens... (Mc 5, 14-16)

domingo, 13 de maio de 2012

Certos Momentos...


Aqueles certos momentos em que parece que saimos de um transe, de onde a gente costuma viver sempre... E encontramos o nosso verdadeiro EU. Onde descobrimos como somos mesquinhos, e o quanto somos egoistas... normalmente nossa mente faz questão de fechar os olhos e parar de olhar o quanto antes para dentro de nós, pois é bem mais facil olhar pra fora, sentir que todos podem ser igual ou piores que você, e esquecer ou simplesmente apagar de sua memória, que você é tão quanto defeituoso a aqueles que você enxerga... Ainda costumamos comentar, criticar todos esses. 
Hoje tive um certo momento desse, vi o que esses meus sentimentos mesquinhos, podem fazer comigo e com quem esta ao meu lado... Acordei dolorida, sentida, pois falar coisas sem pensar, deixar nossos piores vestigios aparecerem, fazer alguem sentir vontade de estar em qualquer lugar que seja bem longe de você é algo incontrolavel quando começa, vira simplesmente uma bola de neve e a hora que acordamos para ver, a palavras já passaram como um vendaval, deixando um vestigio de dor... Sim é isso que a gente provoca quando somos egoistas, quando achamos que o mundo tem que girar em nosso redor, que tudo e que todos tem que agir conforme sua música, e que pra você é mais comodo pirar, do que parar para pensar o quanto cada uma dessas pessoas são importantes, e tudo que elas fazem ou deixam de fazer pra estar ali, te fazendo feliz em todos os momentos... Esse despertar que costumamos fugir, esse olhar para dentro e derrepente essa culpa que bate... é a melhor oportunidade que existe pra enxergar o que esta errado, reconhecer o quanto conseguimos afastar pessoas boas, o quanto nossas palavras mal ditas magoam. E... voltar atrás, infelizmente não é mais possível, mas da tempo ainda de tentar mostrar que você pode ser melhor, e que você quer isso... é dificil, não é fácil, mas também não foi fácil pra quem passou pelo vendaval que você provocou com seu orgulho...
Então acorda levanta a cabeça, e mostra que o ontem foi bem pior do que o hoje, e amanhã você será alguém bem melhor do que hoje... Refletir e corrigir, sempre!

Fram Silva

Um comentário:

  1. Muito Lindo, uma perfeição e verdadeira palavras.

    Dany Ferreira.

    ResponderExcluir